Skip to content

10/03/2021 Comunicado de imprensa

Novas embalagens dos óleos lubrificantes Total garantem melhor experiência de consumo

Embalagens ganham design e cores exclusivas para facilitar a identificação dos produtos no ponto de venda, além de mais eficiência e segurança durante a aplicação.     

Legenda: Redesenho traz vantagens do transporte ao uso, beneficiando a cadeia de consumo como um todo - Getty Images

 

A Total otimizou recentemente as embalagens dos seus óleos lubrificantes TOTAL e ELF criando um visual de marca mais moderno, eficiente e  informativo. O novo visual inclui um exclusivo design ergonômico, mais  seguro (veja quadro) e desenhado para atender às necessidades da cadeia de consumo, do distribuidor ao cliente final, unindo tecnologia e inovação  a serviço de consumidores.

O redesenho, totalmente alinhado com as principais tendências do mercado, traz diversos benefícios. O principal é a facilidade em identificar o óleo lubrificante ideal para um veículo através de um rótulo 4% maior e que simula o painel de um carro.  

Nele é possível encontrar de maneira mais organizada informações como o tipo de óleo e seus diferenciais por meio de ícones universais. O rótulo traz ainda de forma clara a viscosidade do óleo e a identificação da linha de produtos: Total Quartz (veículos leves), Total Rubia (veículos pesados), Total Transmissão (manual e automática) e ELF (veículos leves, motos e transmissão).

 

Legenda: Novas embalagens da linha de transmissão automática - Reprodução TOTAL

 

Além disso, foi implementada uma nova estratégia de cores como parte da inovação do projeto para diferenciar as linhas por segmento (veículos leves ou pesados, por exemplo), mas também diferenciá-las de acordo com o seu posicionamento (alta gama, gama intermediária ou padrão).  

A ergonomia do frasco, ainda mais resistente e com tampa antivazamento, facilita a aplicação, sem deixar resíduos de óleo no recipiente.  

 O redesenho também traz vantagens à logística, pois impacta diretamente no tamanho das caixas acondicionadoras, nas dimensões dos pallets e no espaço ocupado nos pontos de venda e caminhões de transporte. Saiba mais sobre as novas embalagens aqui.

 Quadro: Inovação focada no cliente

Confira as novidades e os benefícios das novas embalagens

1- Identificação e Entendimento

Embalagens

  •  O novo visual proporciona melhor entendimento da gama para toda a cadeia de consumo: do estoque ao ponto de venda.

Rótulos

  • Com informações essenciais ao consumidor, oferece a indicação da aplicação de forma simples e direta.
  • Os ícones universais simulam um painel de carro, ajudando no reconhecimento rápido do produto mais adequado.
  • Contêm uma grade intuitiva que informa a natureza do óleo, as aplicações e os benefícios para os consumidores.
  • São maiores*, garantindo melhor visibilidade às informações: viscosidade e aprovações do fabricante.
  • Trazem um QR Code para confirmar a autenticidade dos produtos Total por meio de um aplicativo oficial, um recurso que proporciona mais segurança e confiabilidade aos clientes.
  • Destacam todos os benefícios de cada lubrificante, com selos específicos para cada tecnologia avançada, de produtos estratégicos e de alta performance.

2- Ergonomia e Sustentabilidade

  • Mais compacto e ergonômico, o desenho do frasco promove o aproveitamento total do produto durante o manuseio e a aplicação.

3 - Utilização e Transporte

  • Possuem tampas redesenhadas para fechamento mais seguro (novo sistema antivazamento), que facilitam o preenchimento do cárter de óleo ao substituir ou reabastecer.
  • O design também otimiza o uso e a quantidade de caixas de papelão utilizadas para armazenagem e transporte, impactando no espaço que ocupam nos caminhões de transporte e no armazenamento.
  • As caixas possuem logotipo que permite identificar a gama de produto sem a necessidade de abri-las.

* Ganhos de 4% de área no frasco de 1 litro e de 13% no frasco de 5 litros na parte da frente do novo rótulo.

 

Arte: Media Lab Estadão